No final da tarde de sábado, 1, foi intensa a movimentação dos blocos carnavalescos na estréia do Pré-Carnaval da ilha de São Luís. Já por volta das 16 horas, a Banda da Bandida que completa 15 anos de animação, formada por 17 músicos com instrumentos de sopro e percussão, agitou e fez bonito na área do Reviver, no centro de São Luís. A Banda da Bandida reuniu uma multidão que se renderam ao carnaval de rua. Logo depois quem deu continuidade no show foi o Bloco da Imprensa, que através de várias apresentações, empolgou e deixou um gosto de quero mais para o próximo sábado.
A Banda da Bandida reuniu um número grande de brincantes. Era um público diversificado, inclusive de crianças participando da festa que estava sendo apresentada por meio de um trio-elétrico com diversas bandas e, junto ao público, o boneco da “Bandida”, que brincava e incentivava o folião a se render à animação. O trio elétrico apresentou o Grupo de Samba; Flor de Mais, Os Feras, Amigos do Samba e ainda a Turma do Quinto.
O folião aproveitou as atrações, mesmo com a presença de uma fina. “Acho que a chuva só está refrescando a brincadeira e nem as vendas conseguiu incomodar. Espero que nos outros dias possa ser tão bom quanto hoje”, disse a vendedora de bebidas Maria do Amparo, 55 anos. “Um dos coordenadores do bloco, disse que a Banda da Bandida vem tentando resgatar o carnaval de rua que é uma festa popular e tinha perdido seu brilho na capital maranhense e esse é um dos objetivos da Banda da Bandida”, afirmou Milton Gadelha.
Nas proximidades do Bar do Porto, ao lado da Casa do Maranhão no Reviver o bloco da Imprensa teve uma participação bem marcante e alegre dos profissionais da área da comunicação. O incentivador da cultura maranhense, o jornalista, professor e ex-Secretário da Cultura, Euclides Moreira Neto, reiterou que “ o bloco é uma opção para valorizar a cultura maranhense e aqui como se pode ver é um lugar seguro onde se pode trazer a família e se divertir”, disse.