='cap-left'/>
13/12/2013
Cantata Natalina 2013
Emoção e muita música marcaram a Cantata Natalina 2013, realizada em parceria pela Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e os Correios. O evento, que já faz parte do calendário cultural do estado, mais uma vez ocorreu diante das janelas dos prédios dos dois órgãos, na Praça João Lisboa, com a apresentação de grupos de canto coral e cantores líricos.
Presentes, a presidente da Jucema, Suelene Moraes Fernandes; o diretor da Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo, Raimundo Luís Ribeiro, representando a secretária de Estado da Cultura, Olga Simão; o diretor regional dos Correios, José de Lima Brandão; e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Washington Luiz Oliveira, entre outras autoridades.
A presidente da Jucema, Suelene Moraes Fernandes, destacou a importância de realizar um evento dessa magnitude para encerrar mais um ano de muito trabalho. “Esta é uma festa para celebrar o nascimento de Jesus Cristo com muita música. Também encerramos um ano de avanços para o Maranhão e, melhor ainda, dentro de uma parceria que está consolidada com os Correios”, afirmou.
O diretor da Escola de Música, Raimundo Luís Ribeiro, elogiou a iniciativa. “É uma grande satisfação participar de um projeto como esse que leva música para a população de uma forma simples e espontânea, para celebrar uma festa gratificante como o Natal”, disse Raimundo Luís Ribeiro.
Na Cantata, se apresentaram o Coral São João, Coral UFMA, Coral Viva Voz e Coral São Luís, que reúne funcionários e ex-funcionários dos Correios, além dos cantores líricos Fernando de Carvalho e Lúcia Alvino. Uma atração à parte foi o cantor Zuilton Guimarães, funcionário dos Correios e vocalista da banda Legião Urbana Cover desde 1991. O repertório trouxe canções inesquecíveis que embalam o Natal de gerações.
Na plateia, todos acompanharam atentamente o espetáculo de inúmeras vozes. A Cantata Natalina 2013 reuniu famílias e um número expressivo de crianças. Cerca de 500 cadeiras foram posicionadas na Praça João Lisboa para dar maior conforto ao público, que cantou junto, se emocionou e aplaudiu bastante.
“Diante de tantos episódios tristes que assistimos todos os dias no mundo, quando vemos um espetáculo lindo como esse, assim em praça pública, você para pensar como é boa a união das pessoas. A música é algo contagiante”, afirmou a funcionária pública Amanda Gonçalves.
0 Pode falar
Assinar:
Postar comentários (Atom)