='cap-left'/>
19/12/2013
Ultimas horas pra fazer o recadastramento
Milhares de eleitores procuraram, na manhã desta quarta-feira (18), o Fórum Eleitoral Desembargador Francisco Costa Fernandes Sobrinho, situado a Avenida Senador Vitorino Freire, no bairro da Madre Deus, no intuito de realizar o recadastramento biométrico que termina hoje (19).
A atualização eleitoral que teve início no dia 4 de março deste ano, em 10 pontos de atendimento, foi direcionada ao eleitor da capital que soma mais de 546 mil, e até ontem, 98% desse total, já havia regularizado a sua situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), que informou que não haverá prorrogação do prazo. Mas, pontuou que quem tiver o título cancelado, poderá se recadastrar a partir do dia 7 de janeiro, mediante o pagamento de multa, no cartório de sua zona eleitoral. Segundo o juiz Fernando Mendonça, diretor do Fórum Eleitoral e titular da 91ª zona eleitoral, estão sendo distribuídas 750 senhas por dia, para o eleitor que não pode mais participar do agendamento.
Entretanto, ele frisou que se houver desistências ou qualquer outro problema que impeça o eleitor de comparecer ao fórum, o número do atendimento pode aumentar. “Nesta quarta-feira (18), chegamos a mil atendimentos, é possível que hoje isso aconteça também. Os trabalhos não têm hora para terminar, afinal o eleitor que tiver resguardado pela senha ou pelo agendamento, terá o seu recadastramento garantido. Infelizmente o brasileiro deixa tudo para última hora, portanto a orientação que estamos repassando é para aquelas pessoas que estão em busca de transferência de zona eleitoral ou do primeiro cadastramento, que voltem a partir do dia 7 de janeiro. Quem tiver o título cancelado também poderá comparecer ao Fórum na respectiva data, e mediante pagamento de multa (R$ 13,50), regularizar sua situação biométrica”, explicou.
Muitas pessoas chegaram ao Fórum Eleitoral, durante a madrugada, no intuito de conseguir receber a senha para o recadastramento. A dona de casa Joana Mendes, 39 anos, relatou que é moradora da zona rural e por isso chegou ao local por volta de 4h da manhã.
0 Pode falar
Assinar:
Postar comentários (Atom)