Com o tropeço em casa, o Corinthians perde a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra segue com seis pontos, mas foi ultrapassada pelo Botafogo de Ribeirão Preto, que derrotou o Paulista por 4 a 2. Enquanto isso, o São Bernardo chegou à terceira vitória e lidera o Grupo C, que conta com Santos, Portuguesa, Paulista e Ponte Preta.
O Corinthians veio a campo com as mudanças treinadas por Mano Menezes durante a semana. No ataque, Guerrero e Romarinho deram lugar a Emerson e Alexandre Pato. Já a criação ficou por conta de Ibson, que, no lugar de Danilo, fez muito pouco.
O primeiro tempo do Corinthians foi de baixa produção ofensiva e gol sofrido logo no início. Aos 2min, o ex-flamenguista Erick Flores tabelou com o meia Bady, avançou pela esquerda e arrematou rasteiro para superar o goleiro Walter e abrir o placar para o visitante São Bernardo.
O time da casa se manteve no campo de ataque durante o restante da etapa inicial, mas com um marasmo similar ao do último semestre de 2013, quando os gols eram raros. Uma das raras chances veio em falta cobrada por Alexandre Pato aos 27min, que o goleiro Wilson Junior defendeu.
Mais em Paulistão 2014