Mais uma prova de preconceito aos Homossexuais. Um verdadeiro absurdo o que esse pedreiro fez. Um ato que deve usado como exemplo pra toda a população da ilha. Para que isso não se repita.
Um homem identificado como Wagner Manoel Silva Reis, 45 anos, foi detido pela polícia após agredir um casal de homossexuais, na manhã desta quinta-feira (23), no bairro da Cidade Operaria, em São Luís.
Segundo Rita de Cássia, 32 anos, conta que ia ao trabalho com a parceira Hiuyara Gonçalves, 24 anos, quando caminhavam de mãos dadas pela Avenida Lourenço Vieira da Silva, e o pedreiro Wagner Manoel passava em uma bicicleta e com as mãos encostou aos seios de Hiuyara.
Após o ato, Rita de Cássia e a parceira correram e chegaram a cair, foi quando Wagner as agrediu com pedras e palavras, as chamando de “lésbica” e “sapatão”.
As vitimas, já tem um relacionamento há 2 dois anos e contam que nunca passaram por uma situação dessa.
“Já vivemos há dois anos e nunca passamos por está situação, é triste, nós só queremos a nossa liberdade e respeito” disse Rita de Cássia.
A população que viu a cena defendeu o casal, e chegaram a linchar o pedreiro, mas o linchamento foi evitado pela polícia quando chegou ao local.
O acusado foi encaminhado à delegacia da Cidade Operária e em seguida liberado, mas responderá na justiça por acusação de homofobia.