='cap-left'/>
12/01/2014
Maranhão Basquete estreia neste domingo na LBF contra Ourinhos
Finalmente a bola vai voltar a subir pela Liga de Basquete Feminino (LBF) na cidade de São Luís. Neste domingo (12), a capital maranhense se tornará a capital do basquete feminino. Tudo porque as meninas do Maranhão Basquete estarão em quadra para o primeiro desafio desta temporada rumo ao inédito título da competição nacional. O Ginásio Castelinho será o palco do duelo entre Maranhão Basquete e Ourinhos (SP), jogo válido pela quarta semana. O jogo começa às 10h e os ingressos já estão disponíveis nas bilheterias do ginásio.
Esta será a terceira participação da equipe maranhense liderada pela lateral Iziane Castro. Nas edições anteriores, o MB havia se destacado dentro e fora de quadra. Dentro de quadra, o time maranhense conta com um sexto lugar logo em sua primeira partição na LBF e, na temporada passada, o MB terminou na terceira posição sendo superado por Americana (SP) nas semifinais.
TABELA DO MARANHÃO BASQUETE
TURNO
12/1 – Maranhão x Ourinhos
13/1 – Maranhão x Santo André
18/1 – São José x Maranhão
20/1 – Americana x Maranhão
22/1 – Rio Claro x Maranhão
24/1 – Maranhão x Sport
26/1 – Maranhão x Brasília
RETURNO
1º/2 – Santo André x Maranhão
3/2 – Ourinhos x Maranhão
8/2 – Maranhão x Rio Claro
15/2 – Maranhão x Sport
17/2 – Brasília x Maranhão
23/2 – Maranhão x Americana
27/2 – Maranhão x São José
Fora de quadra, o Maranhão Basquete tornou-se referência nacional graças ao torcedor maranhense que é completamente apaixonado por basquete. E tanta paixão se refletiu nas arquibancadas do Ginásio Castelinho, que sempre lotam em dias de jogo do MB. Em duas temporadas, o Maranhão tem uma média de quase 5 mil torcedores.
Para esta temporada, a equipe maranhense quer brigar pelo título da LBF. Para isso, além de contar com o calor do torcedor no Castelinho, o Maranhão Basquete se reforçou. Principais jogadoras da equipe na última temporada, Iziane e a pivô Kelly ganharam novas companheiras, com experiência em Seleção Brasileira e na WNBA.
“Com certeza é a busca do título. Eu estou bem empolgada com isso. Não estou falando só porque estamos começando a treinar. Estou empolgada mesmo pela equipe que a gente tem. Acho que a equipe de Sport é a favorita a ganhar, mas temos uma equipe que dá para lutar de igual para igual com o Sport e buscar o título. Estou bem empolgada com isso”, explica Iziane.
O Maranhão Basquete terá em seu elenco jogadoras como Micaela, Mamá, Sílvia, Natália Burian, todas com passagens pela seleção principal do país. Dos Estados Unidos, Roneeka e Briann vieram para reforçar o time, assim como a sérvia Ines Ajanovic.
0 Pode falar
Assinar:
Postar comentários (Atom)