Representantes da Federação de Futebol e da Comissão Técnica da seleção da Grécia estiveram na capital maranhense durante a semana passada para conhecer a estrutura da cidade e acenaram para a possibilidade de fazer de São Luís seu centro de treinamento durante a Copa do Mundo do Brasil. O estádio Castelão e as dependências do Hotel Pestana estiveram entre os locais visitados.
O anúncio oficial da cidade escolhida deve ocorrer até o dia 30 de janeiro e de acordo com o regulamento do torneio, as seleções qualificadas precisam chegar ao país-sede até cinco dias antes de seu primeiro jogo.
A Grécia caiu no Grupo C e estreia na Copa do Mundo do Brasil contra a Colômbia, em Belo Horizonte - MG. Em seguida joga contra o Japão em Natal - RN e encerra a 1ª fase em Fortaleza - CE contra a Costa do Marfim.
Entre os pré requisitos da FIFA para tornar uma cidade Centro de Treinamento de Seleções está a disponibilidade para utilização exclusiva da seleção participante por um período de pelo menos 45 dias durante a Copa do Mundo; o hotel deve ter, no mínimo, três estrelas e estar localizado a aproximadamente 20 minutos do referido centro de treinamento, considerando o deslocamento feito com a utilização de batedores e a , no máximo, uma hora de distância de um aeroporto que comporte aeronaves com capacidade de 120 passageiros; campo em excelentes condições e atendendo aos parâmetros internacionais estabelecidos pela FIFA/COL.