='cap-left'/>
13/12/2013
O Carnaval de passarela 2014 é garantido em São Luis
Viva lá Fiesta... e o carvanal voltou.. pra alegria da galera...
“Solicitamos esta audiência pública para tratar única e exclusivamente do Carnaval de 2014, já que, em 2013, não foi realizado o carnaval de passarela em São Luís. Aqui, nós vamos discutir o projeto, as idéias e extrair as soluções para a questão. Também, unir as forças, de forma pacífica, para tentarmos concretizar o objetivo que é fazer o carnaval de passarela de 2014”, resumiu o vereador Marlon Garcia, a respeito da finalidade da audiência.
A realização do Carnaval de passarela para o ano de 2014 foi garantida numa Audiência Pública realizada na manhã de quinta-feira, (12), por solicitação do vereador Marlon Garcia (PTdoB). O anúncio foi feito pelo presidente da Func (Fundação Municipal de Cultura), jornalista e professor universitário Francisco Gonçalves, ao apresentar o Projeto do Carnaval 2014 da Prefeitura Municipal. O evento contou com expressiva participação de representantes das agremiações carnavalescas e demais lideranças desse segmento da sociedade civil, para discutir sobre o plano de execução para as festividades carnavalescas e carnaval de passarela de 2014.
“Desde já, confirmamos a realização, nesse próximo ano, do carnaval de passarela; dos bailes da Corte Momesca, dos Artistas, da Felicidade (3ª Idade) e dos Erês (Infantil); e das festas nas comunidades e instituições”. Foi o que garantiu o presidente da Func, durante a apresentação da proposta governamental, ao enfatizar que “além do projeto, também viemos apresentar as balizas da programação, que é o resultado da discussão que estamos fazendo com as agremiações carnavalescas”.
“O Carnaval 2014 será o primeiro grande evento realizado após a adesão da prefeitura de São Luís ao Sistema Nacional de Cultura, que se constitui em um instrumento de articulação, gestão, informação e fomento de políticas públicas de cultura, com a participação e controle da sociedade, envolvendo todos os entes federados”, esclareceu Chico Gonçalves.
0 Pode falar
Assinar:
Postar comentários (Atom)