Derrotado por Chris Weidman pela segunda vez, o lutador brasileiro Anderson Silva acabou despencando no ranking peso por peso do UFC. Atualizado na tarde desta segunda-feira, a lista apresenta o ex-detentor do cinturão dos pesos médios da organização na sétima colocação geral.
A terceira posição, antes ocupada por Anderson Silva, agora está nas mãos de Cain Velasquez, campeão dos pesos pesados. Chris Weidman, responsável pelas derrotas impostas a Anderson Silva, figura na quinta posição.
Outra grande alteração no ranking foi aparição da lutadora Ronda Rousey entre os 10 melhores lutadores peso por peso do UFC. A norte-americana, campeã da categoria peso galo, é a décima colocada na lista.
Quando o assunto é categoria, Anderson Silva, mesmo derrotado, figura na segunda posição do ranking dos médios atrás apenas de Weidman. Mas o norte-americano terá vida dura caso queira defender seu posto como o melhor da divisão. Na ordem do ranking, três brasileiros aparecem atrás de Anderson Silva - Vitor Belfort, próximo adversário de Weidman, Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida.